Pular para o conteúdo principal

A Trindade

De acordo com a Palavra de Deus, Jesus declarou que Ele é o "Eu Sou" Jo 8.24.
Jesus ensinou que ao batizar alguém deveriamos declarar: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Há uma passagem que nos ensina sobre a Trindade de uma forma clara, se encontra no livro de Mateus 3.16,17; onde pode-se ver três pessoas nesta passagem. 
Recentemente saiu no site gospelmais http://noticias.gospelmais.com.br/ap-valdemiro-jesus-criacao-deus-pastor-rebate-heresia-29503.html uma polêmica sobre o Ap. Valdomiro afirmando que Jesus é criação de Deus e um outro pastor rebatendo a afirmação. E você leitor o que você acha? Jesus é a criação de Deus?

Segue agora um pequeno resumo sobre a Trindade (com comprovações bíblicas)
Deus existe como três pessoas:

O Pai é Deus

“Todavia, para nós há um só Deus, o Pai...” (1Co 8.6)

“... segundo a presciência de Deus Pai...” (1Pe 1.2)

“... subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus” (Jo 20.17)

O Filho é Deus

“Cristo, ..., o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre” (Rm 9.5)

“Porquanto nele (Cristo) habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” (Cl 2.9)

“Eu e o Pai somos um” (Jo 10.30)

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1.1)

“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou” (Jo 1.18)

“Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!” (Jo 20.28)

“... e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as cousas, e nós também, por ele” 1Co 8.6)

“Mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre...” (Hb 1.8)

“... estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1Jo 5.20)

“Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tt 2.13)

“Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Ap 4.11)

O Espírito Santo é Deus

“Então disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisse ao Espírito Santo... Não mentistes aos homens mas a Deus” (At 5.3,4)

“Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? assim também as cousas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus” (1Co 2.11)

“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2Co 3.17)

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome (singular) do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28.19)

O Espírito Santo é colocado ao mesmo pé de igualdade com o Filho e com o Pai e Ele têm os mesmos poderes e atributos.

Em vista de tantos versiculos meus amigos como refutar a Trindade? Adoremos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Deus abençoe vocês.

Comentários

  1. o apostlo foi infeliz mo comentario que fez a respeito de Jesus Cristo. Jesus é Deus em toda sua plenitude, nao foi criado por Deus Pai, pois o mesmo sempre existiu, ele é eterno e a vida eterna 1Jo: 1:2: ele é o pai da eternidade "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9 : 6) jesus é pai da etrnidade e nao filho da etrnidade.

    vamos ficar na fé. abraços..
    @showdabiblia
    https://www.facebook.com/showdabiblia

    ResponderExcluir
  2. participe

    @showdabiblia
    https://www.facebook.com/showdabiblia

    parabens pelo blog, e vamos defender com força a nossa fé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem

Postagens mais visitadas deste blog

Acesso a Deus

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.   (Efésios 2. 18-22) O apostolo Paulo escrevendo aos efésios deixou claro que; quando estamos em Cristo temos acesso ou seja, somos trazidos pra perto do Pai pelo mesmo Espirito que guiou Jesus Cristo na terra. Isso quer dizer que temos um grande privilegio de acesso, quando na antiguidade somente um Sumo Sacerdote uma vez ao ano podia fazer isso. (Êxodo 30.10) Não somos tidos por estranhos diante de Deus quando o nos aproximamos dEle, pois Jesus nos trouxe pra perto, fazendo expiação de nossos pecados diante de Deus e tornando-nos parte da Família

10 países onde mais se comete suicídio

  Você está prestes a ver 10 países com as maiores taxas de suicídio do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio em algum lugar do mundo. Embora a maioria dos países com altas taxas de suicídio seja pobre, há também um número surpreendente de nações altamente desenvolvidas e ricas que têm uma classificação muito alta nessa triste estatística. Geralmente, cometer suicídio é cerca de três vezes mais comum em homens do que em mulheres. sendo envenenamento, enforcamento e armas de fogo os métodos mais comuns. Veja quais países têm as maiores taxas de

Fuja da Fofoca

  A grande maioria das pessoas não te conhece, nem ao menos entende o que sentimos, mas elas se veem na obrigação de querer dar opinião na nossa vida. Ora por este motivo quero escrever uma argumentação sobe tal assunto. Vivemos uma cultura digital nas redes, onde as pessoas abriram as portas de suas vidas através das redes sociais. Existem aqueles que necessitam serem notadas, como dizem eles, precisam de “views e likes”, um narcisismo desenfreado e louco. Sabemos que é da natureza humana essa necessidade em ser notado, reconhecido e até amado, desejamos ser reconhecidos pelo que fazemos, mas devemos refletir sobre até onde isso é bom ou prejudicial. Algumas pessoas acham que devem opinar na vida dos outros por pura maldade para serem vistas como alguém importante, ou simplesmente se sentirem melhores com suas próprias inseguranças e muitas vezes não medem as palavras e magoam e desprezam as outras. São caçadores de defeitos nas pessoas, pois não suportam olhar para o espelho e ver a