Pular para o conteúdo principal

10 países onde mais se comete suicídio

Você está prestes a ver 10 países com as maiores taxas de suicídio do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio em algum lugar do mundo. Embora a maioria dos países com altas taxas de suicídio seja pobre, há também um número surpreendente de nações altamente desenvolvidas e ricas que têm uma classificação muito alta nessa triste estatística. Geralmente, cometer suicídio é cerca de três vezes mais comum em homens do que em mulheres. sendo envenenamento, enforcamento e armas de fogo os métodos mais comuns. Veja quais países têm as maiores taxas de suicídio do mundo e vamos torcer para que essa tendência termine. 

 10 - Cazaquistão 

 No Cazaquistão, um grande país localizado na Ásia Central, o suicídio é uma causa comum de morte não natural e um problema social de longo prazo. De acordo com o relatório de 2011 da OMS, de todas as pessoas declaradas mortas por suicídio em todo o mundo a cada ano, 3,23% pertencem ao Cazaquistão. Neste país, o suicídio é um grande problema, especialmente entre jovens e estudantes. Tem o maior número de suicídios entre meninas de 15 a 19 anos no mundo. 

9 - Nepal 

O Nepal, um pequeno país montanhoso no sul da Ásia, tem sido regularmente classificado entre os países com a maior taxa de suicídio, mas tem havido uma tendência nova e infeliz no comportamento suicida neste país. Nos últimos anos, houve um aumento dramático no número de tentativas de suicídio entre as mulheres do Nepal, com 20 mulheres em cada 100.000 suicidas. 

8 - Tanzânia

Muitos dos 45 milhões de habitantes da Tanzânia sofrem de vários problemas importantes, incluindo pobreza, fome, violência, falta de serviços de saúde, disseminação da infecção pelo HIV, etc., o que contribui para a taxa muito alta de suicídio neste país da África Oriental. O comportamento suicida é lamentavelmente frequente mesmo entre crianças e alunos que muitas vezes tentam suicidar-se devido a problemas familiares, stress, insucessos escolares e outros motivos. 

7 - Moçambique 

Em Moçambique, um país do Sudeste Africano que ocupa mais de 800.000 quilômetros quadrados (310.000 milhas quadradas), mais de 27 em cada 100.000 habitantes locais decidem pôr fim às suas vidas. Sem cuidados médicos suficientes, os moçambicanos têm uma das expectativas de vida mais curtas do mundo. HIV / AIDS e outras doenças também contribuem para a taxa extremamente alta de suicídio no país, com mais de 3.000 pessoas se matando todos os anos aqui. 

6 - Suriname 

O Suriname é um dos dois únicos países sul-americanos que se classificaram nesta triste estatística. Povoado por pouco mais de 570.000 pessoas, o Suriname é o menor país do continente, mas seus residentes sofrem com vários problemas sociais e econômicos importantes. Pobreza, violência doméstica, uso indevido de álcool, alto desemprego e outros fatores estão entre as razões pelas quais mais de 44 homens e quase 12 mulheres em 100.000 surinameses cometem suicídio todos os anos. 

5 - Lituânia 

Com uma taxa de suicídio de 28,2, a Lituânia é o país mais suicida da Europa e o quinto país mais suicida do mundo. O suicídio tem sido um problema social nacional significativo no país há décadas, com seu pico no final da década de 1990. Desde então, o número de suicídios cometidos a cada ano vem diminuindo lentamente. Os problemas sociais e financeiros na Lituânia são considerados as principais causas do alto índice de suicídio. 

4 - Sri Lanka 

O Sri Lanka, um pequeno país do sul da Ásia com mais de 20 milhões de habitantes, está entre os países mais desenvolvidos nesta lista, mas ainda tem uma das maiores taxas de suicídio. Desde que o Sri Lanka conquistou sua independência em 1948, o número de pessoas que cometem suicídio tem aumentado consistentemente sem nenhuma causa óbvia. O enforcamento e o envenenamento são os métodos de suicídio mais comuns no país. 

3 - Coréia do Sul 

Gozando de numerosas primazias mundiais, incluindo a conexão de internet mais rápida, tecnologias super modernas, uma das melhores do mundo em educação e saúde, etc., a Coreia do Sul tem uma taxa de suicídio chocantemente alta. Todos os tipos de pressão social e problemas familiares são as principais causas deste fenômeno. Como o acesso a armas de fogo é restrito na Coreia do Sul, o método de suicídio mais frequente é o envenenamento. 

2 - Coréia do Norte 

A Coreia do Norte, vizinho ao norte da Coreia do Sul, acabou piorando ainda mais nas estatísticas da OMS. O ambiente notoriamente restritivo do país, as violações dos direitos humanos, as dificuldades econômicas e o estresse estão entre as principais razões pelas quais mais de 10.000 norte-coreanos se suicidam todos os anos. Já houve até casos de famílias inteiras se matando para evitar punições por parte do regime totalitário. 

1 - Guiana 

A Guiana, um país predominantemente rural na extremidade nordeste da América do Sul e com cerca de 740.000 habitantes, tem a maior taxa de suicídio do mundo, quatro vezes maior do que a média global. Pobreza rural profunda, abuso de álcool e fácil acesso a pesticidas mortais parecem ser a combinação que leva à morte autoinfligida de mais de 44 em cada 100.000 guianenses todos os anos. A Guiana é famosa pelo ritual de homicídio-suicídio em massa no qual 909 pessoas morreram em 1978, mas a taxa atual de suicídio não tem nada a ver com cultos à morte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acesso a Deus

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.   (Efésios 2. 18-22) O apostolo Paulo escrevendo aos efésios deixou claro que; quando estamos em Cristo temos acesso ou seja, somos trazidos pra perto do Pai pelo mesmo Espirito que guiou Jesus Cristo na terra. Isso quer dizer que temos um grande privilegio de acesso, quando na antiguidade somente um Sumo Sacerdote uma vez ao ano podia fazer isso. (Êxodo 30.10) Não somos tidos por estranhos diante de Deus quando o nos aproximamos dEle, pois Jesus nos trouxe pra perto, fazendo expiação de nossos pecados diante de Deus e tornando-nos parte da Família

Fuja da Fofoca

  A grande maioria das pessoas não te conhece, nem ao menos entende o que sentimos, mas elas se veem na obrigação de querer dar opinião na nossa vida. Ora por este motivo quero escrever uma argumentação sobe tal assunto. Vivemos uma cultura digital nas redes, onde as pessoas abriram as portas de suas vidas através das redes sociais. Existem aqueles que necessitam serem notadas, como dizem eles, precisam de “views e likes”, um narcisismo desenfreado e louco. Sabemos que é da natureza humana essa necessidade em ser notado, reconhecido e até amado, desejamos ser reconhecidos pelo que fazemos, mas devemos refletir sobre até onde isso é bom ou prejudicial. Algumas pessoas acham que devem opinar na vida dos outros por pura maldade para serem vistas como alguém importante, ou simplesmente se sentirem melhores com suas próprias inseguranças e muitas vezes não medem as palavras e magoam e desprezam as outras. São caçadores de defeitos nas pessoas, pois não suportam olhar para o espelho e ver a