Destaque também, como podemos enquanto educadores, proporcionar atividades significativa usando as novas tecnologias a serviço da educação.
O alcance de dispositivos digitais na formação de uma sociedade mais democrática e ética é essencial para o desenvolvimento e um povo, a cada dia mais globalizado e voltado à interação tecnológica.
Mas deve-se ter em vista que com essa popularização da interação tecnológica, onde todos agora tem voz chegamos no limiar da ética, onde casos de descriminação e ofensas ou disseminação das chamadas "fake news" que tem crescido de forma espantosa nas redes. É necessário dispositivos legais para combater estas mazelas modernas.
No Brasil, leis como o Marco Civil da internet, em vigor desde 23 de junho de 2014, que define os direitos e responsabilidades relativos ao uso dos meios digitais, abrangendo a garantia de liberdade de expressão – dentro dos termos da Constituição - e da privacidade dos usuários. Em casos de posts com agressões racistas, por exemplo, a lei diz que quem oferece serviços como redes sociais, blogs e vídeos pode ser culpado caso não tire o material do ar depois de ser avisado judicialmente. E a Lei Carolina Dieckman de 03 de abril de 2013 que prevê punições para crimes digitais e para quem divulga informações pessoais sem consentimento.
Por outro lado o uso de dispositivos tecnológicos, trouxeram novos desafios no âmbito educacional, fazendo com que o profissional da educação evolua na forma da metodologia de ensino. E inegável a contribuição dos novos dispositivos tecnológicos na educação, por exemplo: estou escrevendo este texto em meu tablet, o qual faço uso em meus estudos acadêmicos.
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